Adicionando a Caixa do Google Plus no WordPress – G+ Badge Fãs

O tráfego das redes sociais além de ser muito bem direcionado, também fideliza seguidores e fãs a acompanhar as postagens dos blogueiros, aumentando assim as visitas e consequentemente as conversões.

O Google Plus, é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, e ela pode ajudar a trazer tráfego para um site ou blog. Mas conseguir seguidores em uma página do Google+ não é uma tarefa rápida, portanto vou deixar um passo a passo de como adicionar a caixa do Google Plus no WordPress sem a necessidade de instalar novos Plugins.

Como criar a caixa do Google Plus (G+ Badge)

Para exibir a caixa de páginas ou perfis do G+ com o botão de “Adicionar aos círculos” você precisa já ter criado sua página na rede social. Caso ainda não tenha feito acesse o link: Criar conta no Google Plus.

Para começar a criação de sua caixa de fãs, acesse o link da ferramenta disponibilizada pelo próprio Google: Google+ Badge.

Se você estiver logado na conta que administra a página ou perfil do Google Plus, a ferramenta já irá reconhecer seus perfis, portanto selecione o qual será direcionado os círculos.

Caso não esteja logado você precisará copiar a URL da página ou perfil. Acesse a página que deseja criar a caixa e copie a URL no navegador que deve ser semelhante a essa “https://plus.google.com/104869278286636667750/” após isso cole no campo “Google+ user” na ferramenta do Badge. Veja o exemplo abaixo:

Caixa Google+ Badge

Na página de criação da caixa do Google+, a ferramenta nos deixa várias possibilidades, como personalizar o estilo da caixa, aumentar ou diminuir a largura da caixa, selecionar uma cor mais clara ou escura, exibir ou não a foto de capa, ocultar o subtítulo e escolher o idioma para exibição. Faça testes, personalize sua Badge de uma maneira que se encaixe no layout do seu tema WordPress e confira como ficou na pré visualização da ferramenta do Google.

Caixa Google Plus

Concluiu a personalização de sua caixa de fãs do Google Plus? Portanto copie o código fonte que está no campo abaixo da pré visualização, vamos precisar dele.

Inserindo a Caixa do Google Plus no WordPress

Agora que temos o código fonte, devemos seguir para o painel administrativo do WordPress e acessar o menu “Aparência > Widgets“.

Nessa opção, arraste o Widget de texto para a sessão onde deseja exibir a recém criada caixa. Cole o código fonte no campo de texto e clique em “Salvar”. Veja a imagem abaixo:

Widget Google+

Agora basta abrir as páginas de seu site ou blog e ver como ficou seu WordPress com a caixa do Google Plus. Ficou legal? Compartilhe suas experiência nos comentários!

Caso tenha algum problema deixe sua dúvida ok? Espero que você conquiste várias pessoas para seu círculo com essa dica.

Um abraço e até a próxima.

Adicionando a Caixa do Google Plus no WordPress – G+ Badge Fãs 5.00/5 (100.00%) 1 vote
Técnico de Planejamento, Empreendedor, Estudante de Ciências da Computação, SEO e Marketing Digital. Em 2012 resolvi começar a trabalhar com e-commerce, e obrigatoriamente tive que aprender um pouco de SEO e Marketing Digital. Conheci WordPress também em 2012, neste blog vou passar o que aprendi até aqui.

9 comentários em “Adicionando a Caixa do Google Plus no WordPress – G+ Badge Fãs

  1. Robson Silva

    Olá Diego Silva,

    Obrigado pelas dicas. Parabéns pelo artigo, Muito bom.

    Sucesso!

    19 de novembro de 2013 at 1:18 PM
    1. Olá Robson,
      Obrigado pelo comentário.
      Sucesso!

      19 de novembro de 2013 at 4:47 PM
  2. João Vitor Carvalho

    Ótimo post Diego, obrigado pelas dicas!

    Você tem algum post falando sobre auto post no google plus quando é publicado um post no wordpress?

    Sucesso

    8 de dezembro de 2013 at 5:20 PM
    1. Obrigado pelo comentário João, não possuo nenhum post em relação a isso, porém vou anotar em minha agenda.
      Obrigado.

      12 de dezembro de 2013 at 12:11 PM
  3. Marcus Vinícius

    Olá Diego,

    não funciona, pois o widget de texto não aceita script.

    18 de dezembro de 2013 at 1:31 PM
    1. Boa tarde Marcus, o Widget do WordPress.com não aceita script mesmo, porém passo tutoriais do WordPress.org e o mesmo aceita esses scripts.
      Até mais.

      18 de dezembro de 2013 at 2:01 PM
  4. Gilberto

    Oi Diego,
    Mas existe alguma forma de incluir a caixa do google plus no wordpress.com? Abraço e namaste!

    20 de janeiro de 2014 at 8:35 PM
    1. Olá Gilberto, eu não tenho experiência com a plataforma .com porém acredito que seja na sessão de Widgets, desculpe não poder ajudar muito.
      Abraço.

      21 de janeiro de 2014 at 2:11 PM
  5. Josimar

    Muito bom!

    Pesquisei muito como fazer isso e só achava opções muito complicadas. A sua solução foi perfeita.

    Muito obrigado!

    18 de novembro de 2015 at 4:20 AM
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cadastre-se e Receba Novidades

Veja o Vídeo Grátis Segredos do Adsense
Google Plus do Blog
Hospedagem para Wordpress Hospedagem para Wordpress