Conteúdo Relacionado no WordPress nrelate


Fazer com que o leitor fique mais tempo em seu site é um desafio que muitos blogueiros enfrentam, mas estou utilizando um plugin que está aumentando o tempo de visita no blog e sites que administro em WordPress, este plugin deixa links e miniaturas de posts com conteúdo relacionado ao final das postagens do site ou blog para convidar as pessoas a conhecer outras páginas.

Deixar seu visitante mais tempo em seu site faz com que você ganhe mais público e tende a aumentar a monetização, além de diminuir a taxa de rejeição do site, o que é excelente para posicionamento nos resultados de busca do Google.

Plugin nrelate – Aumentar tempo de visita no WordPress

conteúdo relacionado nrelateO Plugin nrelate Related Content apresenta posts de conteúdo relacionado em seu WordPress ao final das postagens conforme a figura ao lado mostra.

Isso pode fazer com que seu visitante conheça outros locais de seu site, portanto ele poderá interagir ainda mais com seu conteúdo (compartilhando, curtindo, fazendo “tweets”, etc) ou até mesmo clicando em possíveis anúncios.

Você pode baixar o plugin no link: nrelate Related Content.

Se preferir instalar através do próprio painel administrativo WordPress procure o plugin pelo nome em “Plugins” > “Adicionar novo” > Pesquise por nrelate Related Content e clique em “Instalar agora”.

Assim que a ferramenta estiver instalada um novo menu será exibido em seu painel “nrelate”.

Quando clicar neste novo menu a página de configuração do plugin será exibida em “Dashboard” as principais configurações disponíveis são “Exclude Categories” e “Include Custom Post Types” que servem para excluir alguma categoria da exibição dos conteúdos relacionados e para selecionar quais são os conteúdos que o plugin deve exibir (posts, páginas ou arquivos).

Em “Related Content” você tem as opções de configurar qual será a forma de exibição do conteúdo relacionado (texto ou miniatura), personalizar a mensagem que aparece acima do conteúdo relacionado, selecionar a quantidade de posts que devem aparecer na caixa de exibição do plugin, entre outros.

Quero deixar claro que existem vários outros plugins para exibição de conteúdos relacionados, e que inclusive existe a possibilidade de implementar seu tema para que o mesmo não dependa de plugin para exibir este conteúdo, mas esta foi a forma menos complicada que encontrei para exibir estes links, e em questão de desempenho, o plugin não deixou meu site lento, portanto considero uma ótima opção para quem quer deixar seus visitantes mais tempo no site ou blog.

Compartilhe meu artigo nas redes sociais, as pessoas podem estar precisando desta informação.

Um abraço e até a próxima.

Aumentando o tempo de visita no Blog – Conteúdo Relacionado nrelate 5.00/5 (100.00%) 1 vote
Técnico de Planejamento, Empreendedor, Estudante de Ciências da Computação, SEO e Marketing Digital. Em 2012 resolvi começar a trabalhar com e-commerce, e obrigatoriamente tive que aprender um pouco de SEO e Marketing Digital. Conheci WordPress também em 2012, neste blog vou passar o que aprendi até aqui.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cadastre-se e Receba Novidades

Veja o Vídeo Grátis Segredos do Adsense
Google Plus do Blog
Hospedagem para Wordpress Hospedagem para Wordpress