Melhor plugin de SEO para WordPress – WordPress SEO by Yoast

Já testei várias ferramentas de SEO porém o que acredito ser o melhor Plugin de SEO para WordPress é o WordPress SEO by Yoast. Esse plugin é autoria de Joost de Valk e foi o mais completo plugin de SEO para WordPress que encontrei.

Portanto caso queira veja os detalhes e download do plugin no link: WordPress SEO by Yoast

Melhor plugin de SEO para WordPress, por quê?

Este plugin possui vários recursos que o torna o mais completo disponível, mas as principais funcionalidades do mesmo são personalizar os títulos dos Posts e Páginas, meta descrições, configuração meta robots, insere a canonical tag no WordPress, acrescenta os Breadcrumbs (caminho do conteúdo), cria um sitemap XML para o site ou blog, RSS, robots.txt e .htaccess.

Como configurar o plugin Wordpress SEO by Yoast

Após instalar o plugin dirija-se até o menu “SEO” em seu painel administrativo.

Logo em Painel, o primeiro submenu do plugin, você poderá fazer um Tour que te ensina rapidamente como configurar o plugin, existe também um botão para restaurar as configurações da ferramenta ao padrão caso seja necessário e uma opção de rastreamento que autoriza os criadores do plugin rastrearem dados de sua experiência com a ferramenta (não se preocupe, nada disso colhe dados pessoais, serve apenas para ajudar os criadores a melhorar o plugin).

A parte mais importante desta página é a marcação da opção de segurança e as IDs de Webmaster, sobre a caixa de segurança, se você quiser que qualquer editor ou autor de conteúdo possa escolher opções de redirecionar posts ou desindexá-lo deixe a caixa desmarcada. E se desejar insira os seus IDs de Webmaster para “linkar” seu site ao Google Webmaster Tools, Ferramentas de Webmaster do Bing e Alexa. (As ferramentas para Webmaster servem para acompanhar o desempenho do seu site nos buscadores, indico a você fazer sua conta e cadastrar seu site para enviar o sitemap.xml.)

melhor plugin de seo para wordpress

No próximo submenu das configurações do plugin você poderá configurar as opções de Títulos e Metadados, geralmente o plugin já detecta a melhor opção para seu blog, mas se tiver certeza no que está fazendo fique a vontade em configurar de acordo com sua preferência.

Títulos e Metadados

No menu Social, você pode configurar o autor na home do site, a ligação com seu Twitter e Facebook.

Em Sitemaps XML você pode administrar o Sitemap de seu site, parte fundamental de SEO,  não deixe de enviar aos buscadores. Quando você selecionar Noindex ou Index em uma página ou postagem estará ou impedindo-a de aparecer no Google ou permitindo sua indexação.

Escolha as opções que você deseja inserir em seu sitemap.xml (como posts, páginas, categorias, mídias, etc) para os buscadores colocarem seu site em resultados de buscas mais rapidamente.

Em Links Permanentes você não irá precisar alterar nada caso seu WordPress esteja atualizado, pois a plataforma já vem com esta opção padrão.

Em Links Internos, você pode configurar as Trilhas de Navegação (breadcrumbs) issso se refere ao caminho que sua postagem se encontra, por exemplo Home > Categoria > Título do Post.

Em RSS você configura o seu Feed, ele acrescenta links automaticamente em seu RSS para acelerar a identificação dos mecanismos de busca ao seu conteúdo recém criado.

Caso você tenha utilizado outros plugins de SEO em seu WordPress poderá importar informações e configurações dos mesmos para o plugin da Yoast no menu Importar Exportar.

Caso precise alterar o seu arquivo .htaccess vá até Edição de arquivos que o plugin faz isso para você.

Como utilizar o plugin Wordpress SEO by Yoast

Certo, agora que configurou tudo é hora de aproveitar das funções do plugin, quando você for criar uma nova postagem ou página não se esqueça de preencher os dados de SEO abaixo da caixa de conteúdo conforme a imagem abaixo.

wordpress-seo-plugin

Se mesmo após o tutorial que deixei aqui neste post restar alguma dúvida de como configurar o plugin WordPress SEO da Yoast deixe nos comentários e vejo o que posso auxiliar.

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Um abraço.

Melhor plugin de SEO para WordPress – WordPress SEO by Yoast 4.50/5 (90.00%) 2 votes
Técnico de Planejamento, Empreendedor, Estudante de Ciências da Computação, SEO e Marketing Digital. Em 2012 resolvi começar a trabalhar com e-commerce, e obrigatoriamente tive que aprender um pouco de SEO e Marketing Digital. Conheci WordPress também em 2012, neste blog vou passar o que aprendi até aqui.

4 comentários em “Melhor plugin de SEO para WordPress – WordPress SEO by Yoast

  1. Robson Luis

    Muito bom esse artigo. Uso o plugin WordPress SEO da Yoast. A pergunta é, posso deixá-lo com a configuração padrão?

    21 de novembro de 2013 at 2:51 PM
    1. Olá Robson,
      Acredito que não exista uma configuração “melhor padronizada”, talvez isso dependa de sua estratégia em SEO.
      Faça testes e veja o que melhora em seu site.
      Abraço e boa sorte.

      22 de novembro de 2013 at 8:13 AM
  2. […] Este plugin funciona em conjunto ao WordPress SEO by Yoast, veja como instalar e configurar o mesmo no link: Plugin de SEO para WordPress. […]

    16 de dezembro de 2013 at 8:31 AM
  3. […] Se você ainda não instalou o plugin de SEO da Yoast veja o link: Melhor plugin de SEO para WordPress. […]

    16 de dezembro de 2013 at 8:31 AM
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cadastre-se e Receba Novidades

Veja o Vídeo Grátis Segredos do Adsense
Google Plus do Blog
Hospedagem para Wordpress Hospedagem para Wordpress