Teste de Velocidade de Site – PageSpeed Insights

Um dos fatores de rankeamento que o Google adaptou para definir os resultados de busca é a velocidade do carregamento de uma página, portanto se você deseja ter visitas da parte natual do Google e se preocupa com SEO deve se atentar com a velocidade do seu site ou blog.

É claro que não é por que um site é mais rápido que o outro que especificamente por este motivo ele já ficará melhor colocado na SERP, mas sim uma somatória de fatores que define isso. Então já que é uma somatória, devemos nos atentar nos detalhes.

Além da preocupação com SEO também temos que pensar em usabilidade, e lentidão com certeza é um dos fatores que o usuário mais odeia, e isso faz com que você perca visitantes e ainda por cima aumente sua taxa de rejeição, o que pode ser um ótimo fator para quem quer perder posições nos resultados de busca.

PageSpeed Insights

O próprio Google disponibiliza uma ferramenta para testar a velocidade da abertura das páginas web e você pode acessar através do link: PageSpeed Insights.

Além de fazer o teste de velocidade de site o PageSpeed Insights também apresenta dicas para melhorar a velocidade de abertura da página testada.

Quando abrir a ferramenta de teste, digite o link que deseja examinar e clique em “ANALYZE”.

Teste de Velocidade de Site

Após o carregamento dos testes avalie os resultados e siga as instruções para melhorar a velocidade de abertura da página verificada, resultados em vermelho são CRÍTICOS dê prioridade para ajustar estes pontos, os em amarelo são consideráveis e os em verde são pouco significantes.

velocidade de abertura do site

Agora mãos a obra! Deixe seu site mais leve, diminua a taxa de rejeição e aumente as chances de subir algumas posições na parte orgânica dos buscadores.

Compartilhe meu artigo! Um abraço e até a próxima postagem.

Teste de Velocidade de Site – PageSpeed Insights 5.00/5 (100.00%) 1 vote
Técnico de Planejamento, Empreendedor, Estudante de Ciências da Computação, SEO e Marketing Digital. Em 2012 resolvi começar a trabalhar com e-commerce, e obrigatoriamente tive que aprender um pouco de SEO e Marketing Digital. Conheci WordPress também em 2012, neste blog vou passar o que aprendi até aqui.

Um comentário em “Teste de Velocidade de Site – PageSpeed Insights

  1. […] Veja como testar a velocidade do site no link: PageSpeed Insights. […]

    30 de agosto de 2013 at 6:49 PM
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cadastre-se e Receba Novidades

Veja o Vídeo Grátis Segredos do Adsense
Google Plus do Blog
Hospedagem para Wordpress Hospedagem para Wordpress