Preço:
37,50

Autor:
Avaliação:
5
Em 25 de julho de 2013
Última modificação:3 de outubro de 2013

Descrição:

Pra você que curte o WordPress igual eu, deixo uma dica compre essa camiseta do WordPress.

WordPress – Porque escolher essa plataforma para seu Blog

Olá, decidi fazer este post para esclarecer o por que escolhi o WordPress como plataforma de meu blog e por que dou preferencia ao WordPress na criação de meus sites.

Existem diversas plataformas de blog espalhadas pela rede mas em questão de quantidade de usuários o WordPress, Blogger, Joomla e Tumblr saem na frente, o WordPress é líder com mais de 60 milhões de sites criados com seu sistema.

O que é WordPress

Para aqueles que procuram o que é WordPress vou deixar um resumo: WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo para web programado em PHP e utiliza o banco de dados em MySQL, ele basicamente é uma plataforma de desenvolvimento de sites ou blogs que auxilia (e muito) a criação de novos sites e blogs, digo que auxilia muito pois ele já tem preparado um painel de controle do qual a pessoa mesmo sem entender quase nada de programação consegue criar postagens e páginas e publicar este conteúdo facilmente.

Criei este site que você está navegando com o WordPress.org (lembrando que temos o Wrodpress.org e o WordPress.com e não são a mesma coisa).

Diferenças do WordPress.org e WordPress.com

O WordPress.com é uma ferramenta para criar blogs de forma online, com servidor de hospedagem gratuito onde você cria seu blog com um domínio seusite.wordpress.com gratuitamente e se desejar pode criar um domínio próprio onde é pago uma taxa por este serviço. Se desejar criar um blog simples e sem complicações é uma boa plataforma, porém apesar de ter algumas ferramentas é um tanto limitada para quem deseja explorar mais. A WordPress.com fornece serviços Premium que são pagos e essas tarifas não costumam ser baratas. Pontos positivos: backup automático, software atualizado automaticamente e base de dados ilimitada. Pontos negativos: Limitação de ferramentas, custo dos upgrades e limitação da personalização do layout.

O WordPress.org deve ser baixado e instalado em um servidor e depende que você registre um domínio para colocá-lo no ar, ele possui vários plugins gratuitos e suas funcionalidades são ilimitadas, pois sempre está saindo “quentinho do forno” plugins de desenvolvedores e amantes desta ferramenta portanto conseguimos fazer quase tudo com o WordPress.org. Pontos positivos: personalização de layout avançada, plugins disponíveis para download, ferramenta mais profissional e robusta, download gratuito. Pontos negativos: custo com hospedagem, custo com criação do domínio, instalação deve ser feita manualmente.

wordpress.com vs wordpress.org

Eu estava pensando em colocar em ponto negativo do WordPress.org que ele requer um pouco de estudo e pesquisa para conseguir fazer um blog bom e funcional, porém pensei melhor e acho que isso é um ponto positivo pois quem pesquisa e estuda algo não está perdendo tempo e sim adquirindo informação e conhecimento.

Apesar de preferir utilizar o WordPress.org não defendo a visão de que uma é melhor que a outra, pois eu nunca testei todas as funcionalidades do WordPress.com portanto não sei dizer qual se sairia melhor com um ambiente completo de plugins e ferramentas, acho que se você esta decidindo qual utilizar ainda, faça um teste na ferramenta gratuita do WordPress.com e depois baixe e instale a ferramenta WordPress.org e instale e teste localmente em sua máquina, assim você pode tirar as suas próprias conclusões.

Vantagens do WordPress

Aponto como principais vantagens do WordPress como plataforma para criação de sites e blogs a quantidade de fórum e informações disponíveis na Web, a personalização e adequação do sistema para necessidades específicas e quantidade de plugins e temas que temos disponíveis online.

Este site diegopsilva.com.br foi criado totalmente com WordPress, tive custo apenas com um plugin, todo o resto utilizado até o momento é gratuito, até mesmo esse lindo tema do blog foi baixado gratuitamente da comunidade que é o Tema Alexandria da ThemeAlley. Deixo aqui o meus parabéns para a equipe que criou o mesmo.

Enfim é isso que tinha para compartilhar hoje, acompanhe meu site que sempre que possível estarei postando como instalar o wordpress.org, quais plugins utilizo no WordPress e como configuro meus sites que monto com essa incrível plataforma.

Um abraço.

Pra você que curte o WordPress igual eu, deixo uma dica compre essa camiseta do WordPress.
Avalie este conteúdo:
Técnico de Planejamento, Empreendedor, Estudante de Ciências da Computação, SEO e Marketing Digital. Em 2012 resolvi começar a trabalhar com e-commerce, e obrigatoriamente tive que aprender um pouco de SEO e Marketing Digital. Conheci WordPress também em 2012, neste blog vou passar o que aprendi até aqui.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cadastre-se e Receba Novidades

Veja o Vídeo Grátis Segredos do Adsense
Google Plus do Blog
Hospedagem para Wordpress Hospedagem para Wordpress